A POLÍTICA DE PRIVACIDADE do Grupo San Educacional, (“San Educacional”), apresenta nosso compromisso para o tratamento de seus dados pessoais com segurança, transparência e respeito à sua privacidade.
Neste documento você encontrará informações sobre quais dados tratamos, para quais finalidades, quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais e como exercê-los junto a nós e qualquer uma das nossas empresas.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Dados pessoais são todas as informações que permitem sua identificação de forma direta ou que tenham o potencial de o tornar identificável. Como por exemplo, seu nome, CPF, e-mail e endereço, bem como registros de acessos a aplicações da internet, registros de conexão, cookies, dentre outros.
Encarregado é a pessoa responsável por cuidar da sua privacidade aqui no Grupo San Educacional. Se você tiver qualquer dúvida sobre como os seus dados pessoais são tratados por nós, contate o nosso Encarregado através de canal específico disponibilizado ao final deste documento.
Tratamento de dados pessoais significa qualquer operação, como coleta, utilização, acesso, reprodução, compartilhamento, armazenamento, eliminação, realizada com dados pessoais.
Toda vez que houver referência aos termos “San Educacional”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao Grupo San Educacional. De igual modo, toda vez que houver menção aos termos “você, “seu” ou “sua”, estamos nos referindo a Você.
QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS PELA SAN EDUCACIONAL?
Para exercício das tratativas comerciais que teremos com você é necessário o tratamento de diversos dos seus dados pessoais.
Esses dados podem nos ser informados diretamente por você, por terceiros, ou ainda, coletados de forma automática (como por exemplo, por meio de acesso aos nossos sites).
Essencialmente, para que possamos produzir, disseminar e socializar conhecimento, tratamos os seguintes dados pessoais:
Dados cadastrais: nome completo, nome social, CPF, RG, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, nacionalidade, naturalidade, sexo;
Dados familiares: nome do pai e nome da mãe;
Dados profissionais e estudantis: data de conclusão do ensino médio, local de conclusão do ensino médio ou ensino superior, ocorrências estudantis, diplomas, histórico escolar e de graduação, participação em eventos/cursos extras, matrícula, curso, área de atuação;
Dados financeiros: informações bancárias (banco, agência e conta), informes de pagamentos, quem é o responsável financeiro pelos custos do ensino, renda familiar e dados socioeconômicos;
Dados sensíveis: Em algumas situações, especialmente para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, também tratamos alguns dados sensíveis seus, como, por exemplo, a sua origem racial ou étnica.
Informações profissionais: LinkedIn, Facebook, currículo, unidade de interesse e área de interesse (quando você se candidata para trabalhar conosco). Dados de acesso: Outros dados pessoais seus são coletados de forma automática, sem que você os forneça diretamente. Esses dados são denominados dados de acesso e incluem, por exemplo, o nome do seu provedor de serviços de internet, o endereço IP, informações sobre o navegador e o sistema operacional usado, a duração média de uma visita e as páginas acessadas em nosso website.
COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS
Relação comercial
Seus dados são utilizadas para otimização de nossa relação comercial.
Seus dados são coletados para:
processo seletivo para ingresso no ensino superior;
matrícula de alunos direcionados a IES pelos programas governamentais de inclusão de estudantes como FIES e PROUNI;
cadastro de eventos acadêmicos e científicos;
registro de diplomas e certificados;
emissão de declarações como acadêmicos e financeiros;
geração de mensalidades;
atendimento das solicitações dos alunos via chamado;
cadastro de programas de bolsa e de financiamento estudantil;
estorno de transações com cartões de crédito e reembolso de valores devidos;
negociações de mensalidades vencidas;
liberação de crédito educativo;
atualização de dados cadastrais e cadastro de nome social.
Marketing direto
Para lhe atualizar sobre os nossos novos cursos e melhorias constantes, utilizamos seus dados pessoais para envio materiais publicitários, convites, informações sobre novas oportunidades de estudo e captação de alunos, incluindo divulgação de nossos parceiros possibilitando-lhe qualificar-se para palestras e eventos.
Contatos
Em nosso portal há canais de comunicação direta conosco, que poderão ser utilizados por você. Ao utilizar um destes canais, seus dados pessoais serão transmitidos para nós e salvos. Neste contexto, utilizamos seus dados somente para dar andamento ao seu contato com finalidade de resposta, avaliação de perfil (caso enviado para “trabalhe conosco) ou para quaisquer outros sentidos devidamente expostos e esclarecido conforme indicado nos formulários por você preenchidos e enviados.
Obrigações Legais e nossos direitos
Seus dados pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulamentações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou qualquer outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus dados de identificação e documentos pessoais, por exemplo, quando do envio das comunicações e documentos obrigatórios ao Ministério da Educação.
Seus dados pessoais ainda poderão ser utilizados para resguardo nos nossos direitos e atuações em processos judiciais, administrativos e arbitrais.
Quaisquer solicitações de informações pessoais suas serão efetuadas com detalhamento da finalidade da necessidade das mesmas.
COM QUEM SEUS DADOS PESSOAIS SÃO COMPARTILHADOS?
Seus dados pessoais podem ser compartilhados entre empresas do mesmo grupo econômico, como nossas escolas e faculdades, consultorias de publicidade e marketing, empresas parceiras de ensino, órgãos públicos, parceiros de negócio e prestadores de serviços.
Utilizamos instrumentos contratuais e auditorias para assegurar que os terceiros que recebam os seus dados pessoais em nosso nome, confiram a eles a mesma proteção, como nossa, isto como forma plena da garantia de sua privacidade.
COOKIES
Utilizamos cookies em algumas áreas de nossos portais. Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo ou computador para fornecer uma experiência personalizada de acesso.
Os cookies ajudam a analisar o tráfico de internet e nos permitem saber quando você visitou um site específico. Destacamos que um cookie não dá acesso a seu computador ou revela informações além daquelas que você escolhe compartilhar conosco.
A utilização de cookies otimiza o uso e a funcionalidade do nosso website permitindo o melhor entendimento sobre a navegação e a utilização dos visitantes, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os cookies aprimoram e adaptam nossos portais às suas necessidades pessoais, otimizando sua experiência de uso e facilitando a comunicação conforme a seguir:
Lembrar preferências, escolhas de privacidade e consentimento, edição, configuração e preferências de idioma;
Facilitar a navegação e permitir a correta exibição das páginas;
Identificar se você vem de algum site dos nossos parceiros;
Analisar o desempenho do nosso site com base em dados anônimos relacionados com a sua navegação (por exemplo, páginas visitadas e número de visitas);
***Você pode desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador. Mas, lembre-se, alguns deles são necessários para possibilitar a utilização do nosso portal
SEUS DIREITOS
Enquanto titular de seus dados pessoais, você possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:
1. Saber se realizamos algum tratamento com seus dados pessoais e quais dados são tratados;
2. Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação;
4. Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;
5. Solicitar a eliminação dos dados coletados e utilizados com base no seu consentimento;
6. Obter informações completas sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
7. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da negativa do seu consentimento;
8. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.
Para exercer os seus direitos, entre em contato com a gente por meio do endereço privacidade@sereducacional.com.
O TEMPO DE TRATAMENTO DE SEUS DADOS
Seus dados pessoais serão mantidos conforme o tempo necessário para o cumprimento da finalidade de sua coleta, exceto pela necessidade de maior período para atendimento a obrigações legais, para os resguardo dos nossos direitos, ou para o atendimento a acordos judiciais ou extrajudiciais..
A definição do período de retenção de seus dados pessoais é baseada nos seguintes critérios:
Obrigação legal, contratual ou outra de retenção dos dados pessoais, ou necessidades para fins de investigação ou litígio;
Necessidade para manter registros comerciais e financeiros precisos;
A SEGURANÇA DE SEUS DADOS
A San Educacional trabalha com rigor quanto ao tratamento de suas informações pessoais objetivando a garantia, a segurança e a licitude plena em todos os processos de armazenagem e de utilização das mesmas. Com este rigor e a adoção de todos os procedimentos capazes de manter os dados sob proteção e segurança de adequados mecanismos e regras de proteção dos dados e segurança da informação, mantemos os seus dados pessoais protegidos de acessos não autorizados e de operações ilícitas de perda, destruição, alteração, ou quaisquer outras formas ilícitas de tratamento. Ainda assim, considerando nenhum sistema de segurança seja infalível, a San Educacional se exime de responsabilidades eventuais quanto a danos e/ou prejuízos por falhas, vírus, invasões de bancos de dados dos portais, sistemas e serviços prestados, salvo nos casos de comprovado dolo.
Trabalhamos com critérios elevados e atualizados de segurança em constante monitoramento e revisão sempre acompanhando os avanços tecnológicos capazes de oferecer a plenitude da eficácia para garantirmos a segurança da informação.
DÚVIDAS?
Para quaisquer dúvidas, disponibilizamos o canal de atendimento gestao@saneducacional.com.br
Nossos encarregados, que podem esclarecer quaisquer dúvidas sobre os tratos de seus dados pessoais, são:
Siney Pereira do Santos
(DPO DATA PROTECTION OFFICER)
ATUALIZAÇÃO
Pode ser que algumas das informações aqui disponibilizadas sejam atualizadas ou alteradas a qualquer momento. Por isso, aconselhamos que você consulte esse Aviso periodicamente.